“Decisão soberana do PT em Paulo Afonso será respeitada” disse Eden Valadares



O Partido dos Trabalhadores na cidade de Paulo Afonso já foi uma grande referência para aqueles que buscaram militar na esquerda da Bahia. Foi aqui que se elegeu, em 1982, Evandro Araújo Paiva, primeiro vereador do PT no Nordeste de 01 de janeiro de 1983 a 01 de janeiro de 1989. Tamanha era a força que tinha.

As grandes mobilizações políticas na cidade, nos anos 80, tiveram a mobilização e presença dos seus filiados e simpatizantes. Foi daqui também que, Alcides Modesto, se tornou presidente estadual da legenda.

Os anos passaram e o PT local perdeu o seu protagonismo. Os embates internos entre as tendências e lideranças, acabaram por levar o partido a ter que, nas últimas eleições municipais, ver suas decisões serem mudadas pela executiva estadual. O diretório municipal decidia uma posição, mas em Salvador ela era modificada. Isto causou desgastes, levando a que sua militância apoiasse duas ou três candidaturas diferentes a prefeito.

Mas agora, segundo Sérgio Ricardo, que foi reconduzido a presidente do PT local, a “decisão soberana do PT em Paulo Afonso será respeitada”. Ele ouviu essa garantia hoje, 11, de Eden Valadares, presidente estadual da legenda.

Eden foi eleito com a promessa de que, as viradas de mesas não iriam mais acontecer. E é isto que a nova executiva municipal está cobrando. Que as decisões locais sejam respeitadas.

Nenhum comentário: