Glória: Creche Modelo foi inaugurada com uma grande festa


 
A Prefeitura de Glória, BA inaugurou mais uma importante obra nesta sexta-feira, dia 15 de novembro – A Creche Modelo e Escola de Educação Infantil, Maria Donatila, na sede do município. A noite foi de festa e os moradores compareceram em massa para ver a inauguração da primeira creche da sede.


Orçada em R$ 1 milhão com capacidade para atender 300 alunos entre 2 a 6 anos, a Creche Modelo, assim como a do Povoado Quixaba, representa um marco na educação municipal. O prefeito David Cavalcanti lembrou que desde o início de sua gestão, ele e o deputado Mário Júnior enfrentaram uma batalha para destravar recursos federais e dar continuidade às obras iniciadas ainda na gestão da ex-prefeita Ena Vilma.

“É um momento de muita felicidade, não só para mim, mas também para os glorienses. A gente vem batalhando desde o começo da nossa gestão para poder destravar essa obra tão importante para o município que começou na época da gestão da Dra. Vilma , a ex-prefeita que fez uma ótima homenagem a sua mãe, minha avó, minha madrinha, e hoje nós conseguimos entregar depois de muita luta com o apoio do deputado federal Mário Negromonte Júnior indo ao FNDE, nós conseguimos esse sonho.”, disse David.

O prefeito ainda ressaltou a necessidade de as famílias terem um local adequado para deixarem seus filhos. “Essa creche foi orçada em aproximadamente R$ 1 milhão com todo recurso que foi colocado pelo FNDE quanto com as contrapartidas do município que foram feitas, os aportes municipais e hoje está aí, nós fizemos de uma forma ampliada onde vamos atender a população e a 300 crianças de 2 a 6 anos de idade com esse benefício, com toda infraestrutura para atender essas mães que tanto pediam por essa creche.”,  explicou.

Nenhum comentário: