SineBahia Mulher realiza programação especial para o Novembro Negro



Com objetivo de criar um espaço para diálogos, reflexões e debates sobre as relações raciais e de gênero, o SineBahia Mulher promove, entre os dias 18 e 25 de novembro, sempre a partir das 9h, uma programação especial. As atividades marcam as comemorações do Novembro Negro e acontecem no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do bairro do Comércio, em Salvador.


Serão realizadas palestras com os seguintes temas: Violação dos Direitos da Mulher Negra; Empoderamento da Mulher Negra; Mulher e Acesso à Justiça; e Desigualdades de Gênero e Mercado de Trabalho. Nos dois últimos dias, acontecem apresentação de dança afro e oficina de beleza negra. A programação é gratuita e aberta ao público.

O SineBahia Mulher foi inaugurado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em setembro deste ano. O serviço funciona de segunda a sexta, das 7h às 15h30, com atendimento exclusivo às trabalhadoras na intermediação para o trabalho formal, habilitação do seguro-desemprego, cadastro para intermediação de trabalho autônomo, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), acolhimento psicossocial, assessoria jurídica, orientação trabalhista e inscrição para cursos de capacitação.

SINEBAHIA MULHER
PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO NEGRO
DATA
ATIVIDADE
18
Palestra Violação dos Direitos da Mulher Negra
19
Palestra Empoderamento da Mulher Negra
20
Palestra Mulher e Acesso à Justiça
21
Palestra Desigualdades de Gênero e Mercado de Trabalho
22
Apresentação de dança afro
25
Oficina de beleza negra


Nenhum comentário: