Produtores rurais de Ibirataia recebem 70 mil tilápias.

Os produtores rurais do município de Ibirataia (a 347 km de Salvador) contarão com mais oportunidade de renda a partir dessa quarta-feira (17). Eles serão beneficiados com a doação de 70 mil alevinos (peixes jovens) de tilápias. Os peixes serão entregues às 10h, no escritório da empresa em Ibirataia (Praça Sete de Setembro, nº 6).
Cerca de 70 famílias de pequenos produtores da zona rural do município, que recebem assistência técnica da Bahia Pesca, serão beneficiadas com a ação. Após a entrega dos alevinos, técnicos da Bahia Pesca orientarão os piscicultores sobre as melhores técnicas para aumentar a produtividade de seus projetos de piscicultura, a exemplo de técnicas de engorda e medição da qualidade da água.
“São famílias de pequenos produtores que já têm a capacidade técnica para criar os peixes, mas que não tinham recursos suficientes para obter os alevinos. Agora, com a doação, eles podem dar início aos seus processos produtivos e aumentar sua renda ou garantir comida na mesa”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Nenhum comentário: