Dimas Roque: Produtores de Coronel João Sá recebem 50 mil peixes.

18.1.18

Produtores de Coronel João Sá recebem 50 mil peixes.

Os produtores rurais de Coronel João Sá (a 415 km de Salvador) contarão com mais comida na mesa e oportunidades de renda a partir desta quinta-feira, 18. Eles serão beneficiados com a doação de 50 mil alevinos (peixes jovens). A ação será realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura). Os peixes serão utilizados para o repovoamento da Barragem do Gasparino.

Logo após o peixamento, às 11h, a Bahia Pesca realizará um cadastramento dos produtores da região que desejam receber a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). O cadastramento – que registra a situação social e econômica desses profissionais e encaminha-os para programas sociais e de crédito dos governos federal e estadual – acontece no Grupo Escolar de Gasparino, no povoado de mesmo nome.

A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.
“O repovoamento terá impacto bastante positivo na vida da comunidade que vive às margens da Barragem. Em alguns meses será possível realizar a despesca desses animais já crescidos, que servirão como fonte de alimento e renda para centenas de famílias”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Nenhum comentário: