Dom Basílio: Governador anuncia licitação para recuperar trecho da BA-148 até o distrito de Itapicuru.



Também foram entregues cinco tratores com implementos agrícolas, 1.840 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), e 17 títulos de terra

O governador Rui Costa lançou, na manhã desta segunda-feira (16), o edital de licitação para recuperação de 2,5 quilômetros da BA-148, no trecho que liga o município de Dom Basílio, na região centro-sul do Estado, ao distrito de Itapicuru.

O investimento, na ordem de R$ 965.084,46, feito através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), facilitará o escoamento da produção agropecuária local, principal atividade econômica da cidade.

“Estive em Itapicuru em 2010 e dá uma emoção especial voltar ao local. Tenho um orgulho danado em assinar essa licitação”, declarou o governador, que ainda anunciou a liberação de recursos, por meio da Secretaria de Saúde (Sesab), para compra de equipamentos para a Maternidade Dr. Marilton Tanajura Matias e entregou uma ambulância para o município.

Para o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a recuperação do trecho da BA-148 vai favorecer a logística dos pequenos agricultores que produzem na região. “É mais uma zona de produção de pequenos agricultores que vai receber investimentos do Governo do Estado com a recuperação da via”.

Para a agricultura familiar, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) entregou 1.840 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), 17 títulos de terra, além de cinco tratores com implementos agrícolas, que atenderão os municípios de Dom Basílio, Ibitiara, Pindaí e Caraíbas.

A SDR também foi autorizada a celebrar convênio com a Prefeitura de Dom Basílio para a construção da Barragem do Pastinho, na localidade de Riacho do Meio, um investimento do Governo do Estado, no valor de R$ 406.005,99.

Ainda na cidade, o governador inaugurou a requalificação da Avenida Dr. Marilton Tanajura Matias, fez visita ao Colégio Estadual Manoel Francisco de Caires, onde autorizou a construção de uma quadra coberta por meio da Secretaria da Educação, em atendimento ao pedido dos estudantes, e entregou 11.382 metros de tubos para ampliar a oferta de água para 2.728 habitantes da localidade de Fazendinha.

Participaram das atividades em Dom Basílio o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Vitor Bonfim, o chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, representando o secretário Jerônimo Rodrigues, e treze prefeitos e prefeitas dos municípios de Aracatu, Belo Campo, Botuporã, Brumado, Caraíbas, Dom Basílio, Érico Cardoso, Livramento de Nossa Senhora, Malhada de Pedras, Paramirim, Piatã, Rio de Contas, e Tanque Novo.

Por Lina Magali.

Foto Pedro Moraes.

Nenhum comentário: