Começa na quarta-feira a Jornada Pedagógica nas escolas estaduais.

As escolas da rede estadual de ensino estarão abertas nestas quarta, quinta e sexta-feira (1°, 2 e 3) para a realização da Jornada Pedagógica 2017, que tem como objetivo o planejamento do ano letivo 2017. A abertura da Jornada Pedagógica, em Salvador, será no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, no bairro da Caixa D´Água, às 8h30, com a presença do secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro. 

A jornada é um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico, que envolve professores e gestores em todas as escolas estaduais e que, também, é aberto para estudantes, famílias e representantes das comunidades locais. Neste ano, a jornada tem como tema ‘Escola e Comunidade para Educar e Transformar’. Durante os três dias de trabalho, os participantes fazem uma avaliação do ano letivo de 2016 e discutem o Projeto Político Pedagógico das escolas, além de planejar as atividades interdisciplinares a serem realizadas em cada unidade escolar, em 2017.


O secretário Walter Pinheiro fala sobre a importância deste momento. “Estamos trabalhando intensamente para que 2017 seja marcado pela mudança do eixo pedagógico nas escolas da rede. Estamos fazendo todos os esforços para que toda unidade escolar tenha o seu coordenador pedagógico e diversas atividades. Este ano, ganhamos mais 30 escolas em Tempo Integral. Vamos trabalhar muito, também, para a introdução da tecnologia, mas a tecnologia é apenas uma ferramenta. O mais importante é o espírito da escola, que é o seu conteúdo pedagógico, e este só pode ser tocado com o envolvimento das pessoas neste projeto”, afirmou.

Nenhum comentário: