TV Atalaia grava programa sobre o Turismo em Canindé.

A Jornalista Sarah Medeiros, que faz o programa “Sergipe que agente ama” aos domingos na TV Atalaia – Record, esteve ontem, 15, em Canindé de São Francisco em Sergipe gravando matérias sobre os roteiros Turísticos na cidade.

Ela visitou o MAX – Museu de Arqueologia de Xingó e entrevistou a diretora administrativa, Ivete Sandez da Fonseca. Os telespectadores vão poder conhecer um pouco da história dos antigos povos que habitaram a região e ver reproduções e gravuras que datam de mais de 9 mil anos.

A equipe ainda esteve no restaurante Karranca´s. Local de onde saem os catamarãs até a gruta do Talhado, onde lá os turistas podem interagir com a natureza e tomar banho no parque temático existente no local. Eles gravaram imagens da pratica de stand-up. Modalidade onde a pessoa fica em pé em uma prancha e com um remo passeia pelas águas do Velho Chico.

Visitaram o restaurante Sparttacus, onde puderam degustar da culinária local com o serviço dos pratos de tilapia, cordeiro e carne-de-sol. Quem os recebeu foi o proprietário Hélcio Eduardo.

Já a tarde a equipe foi fazer a trilha do “Vale dos Mestres”, que fica no Povoado Curituba. Lá eles puderam conhecer a fauna e a flora, típicas do sertão brasileiro. Viram gravuras em pedras da pré-história e entrevistaram o Secretário de Turismo, Dimas Roque, que falou sobre o trabalho que está sendo feito para a divulgação de novas rotas turísticas em Canindé.

Ccom.

Nenhum comentário: