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Foto: Dimas Roque |
Hospedagem: +62% (o maior índice);
Turismo: +58%;
Alimentação: +49%;
Eletrônicos: +38%;
Farmácias: +32% (demanda por medicamentos e produtos de
higiene);
Varejo de roupas: +28% (surpreendendo expectativas).
"Mesmo com o público majoritariamente externo, lojas de
roupas tiveram alta expressiva. Isso mostra que o evento atrai não só
motociclistas, mas acompanhantes que circulam pela cidade", Disse Emerson.
Além dos números, os empresários ainda teriam destacados a estrutura
do evento, que foi considerada "estratégica para o faturamento anual"
por bares e hotéis, a geração de empregos diretos e indiretos registrados, a satisfação
do público externo foi refletida no consumo em setores inesperados, como
farmácias e eletrônicos.
Um gráfico setorial apresentado pelo secretário da pesquisa
mostrou que 68% dos estabelecimentos tiveram aumento de vendas entre 11% e 20%
durante o período. "Para uma cidade do porte de Paulo Afonso, esses
números são transformadores", teria afirmada a proprietária de uma pousada
local.
Com aprovação quase unânime, a prefeitura já sinaliza a
edição de 2026. "O evento consolida-se como um vetor de desenvolvimento.
Em breve, divulgaremos investimentos para ampliar a estrutura e atrair ainda
mais visitantes", adiantou o prefeito Mário Galinho (PSD).
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