Em Nota, PT de Paulo Afonso/Ba dá apoio a instalação da CPI da saúde

NOTA PÚBLICA SOBRE A CPI DA COVID EM PAULO AFONSO.

O Partido dos Trabalhadores sempre defendeu a lisura e transparência na administração pública, especialmente no que diz respeito às ações de enfrentamento da pandemia de COVID 19, onde tais princípios éticos são imprescindíveis. Em Paulo Afonso, a sociedade clamou por transparência na administração dos recursos destinados ao combate da pandemia e não obteve respostas da gestão pública. Fato que impulsionou o pedido de criação da CPI na câmara municipal, com a finalidade de investigar e esclarecer a sociedade pauloafonsina a respeito da destinação dos recursos públicos, exclusivamente destinados ao trato da pandemia. 

Mesmo sendo aprovada a criação da CPI na câmara municipal, esta foi boicotada, tendo a bancada de oposição recorrido ao judiciário para sua efetivação, obtendo decisão favorável nesse sentido. Ainda assim a gestão municipal, através de sua maioria parlamentar e da presidência da casa legislativa, tem se negado a cumprir a decisão judicial.

Diante do exposto e em absoluta coerência com os princípios que regem a nossa conduta pública, declaramos que a instalação da CPI da COVID na câmara municipal de Paulo Afonso, mais que uma prerrogativa legal, é uma exigência ética e moral incontornável. Defendemos, portanto, o cumprimento da decisão judicial e a imediata instalação da CPI.

Sérgio Ricardo Lima Bezerra

Presidente do PT Paulo Afonso.

Nenhum comentário: