“Espirito de Tatiana”

Tem momentos em nossas vidas que as coisas acontecem de uma forma que a presença de Deus é notada, se não na hora, mas com certeza com o passar dos dias.

O meu amigo, Jorge Papapá, me ligou de Brasília. É onde o cabra agora está residindo. Ele me apresentou uma música linda e ainda tive o privilégio, mais uma vez, de conhecer a história por trás da composição.

Jorge é um amigo querido, daqueles que declaro ser um irmão, tamanho é a minha amizade por esse cara. Amor que não se mede, como diz a composição da banda Cidade Negra.

Figurinha carimbada entre os artistas da música baiana é autor de composições de sucesso gravadas por Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Timbalada, Cheiro de Amor, Baianada... Melhor parar a lista ou terei que escrever por horas o nome das composições e artistas que já o gravaram.

Mas, voltando à ligação que ele fez. Jorge me contou a história de como a artista Patrice Fisher se inspirou para compor "Spirit of Tatiana" (Espirito de Tatiana”. E que foi gravada pelo grupo musical de Nova Orleans (USA), ARPA.

Tatiana Gomes era uma amiga em comum, minha e de Jorge. Ela é de uma família de amigos. Dentre estes, Binho (Rosevaldo, in memorian), Hélcio Eduardo e Lili (Sueli do Sparttacus), restaurante da cidade de Paulo Afonso na Bahia.

Tatiana tinha morrido fazia poucos dias quando Jorge recebeu a visita de Patrice Fisher e seu esposo no apartamento em Paulo Afonso. Ele ainda morava na cidade. O casal encontrou o “negão” meio borocochô. Com cara de quem não estava em dias bons. Perguntado o que estava acontecendo, foram informados que uma amiga querida tinha partido em direção ao paraíso celestial.

Jorge então contou da forma rápida como tudo aconteceu e também buscava explicações para que uma jovem, com filhas ainda pequenas, tenha nos deixado com a sensação de que, “podíamos ter sido mais presentes uns com os outros”. E foi dessa conversa, em um sábado triste que nasceu a composição. Que segundo, Fisher, foi inspirada na chamada dos espíritos através da música.

Se você deseja ouvir e ver o clipe desse e outras músicas, vá a este endereço e sinta o som tomar conta de você.

Nenhum comentário: