Univasf abre 475 vagas para cursos gratuitos de idiomas.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), está com inscrições abertas, a partir de hoje (4), para o Programa de Formação em Idioma Estrangeiro 2014.2. Há 475 vagas abertas para cursos de Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol, que serão ministrados nos campi Petrolina Sede, em Petrolina (PE), Juazeiro e Senhor do Bonfim (BA). Os cursos são gratuitos e abertos às comunidades interna e externa.
Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) e profissionais já graduados por IES reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Os interessados devem efetuar a inscrição on-line até 18 de agosto, pelo site de Processos Seletivos (PS) e anexar, em formato PDF, comprovante de matrícula atualizado ou cópia do diploma ou certificado de conclusão de graduação ou pós-graduação. A seleção se dará pela ordem de inscrição, conforme estabelece o Edital 8/2014.
Os cursos têm carga horária de 60 horas, com quatro horas semanais. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 25 de agosto. A matrícula deverá ser efetuada, presencialmente, no período de 26 de agosto a 8 de setembro, na sala da Diretoria de Extensão (Direx), localizada no 1º andar do prédio administrativo da Reitoria, para os candidatos aos cursos de Petrolina e Juazeiro; e no Colegiado de Ciências da Natureza, em Senhor do Bonfim, para os candidatos aos cursos a serem realizados naquele campus. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Direx (87) 2101-6792 ou através do e-mail cursos.proex@univasf.edu.br.
Cronograma:
Inscrições: até 18 de agosto
Resultado final: 25 de agosto.
Matrícula: de 26 de agosto a 8 de setembro.
Início das aulas: a partir de 15 de setembro.

Nenhum comentário: