Otto comemora marca de 7,5 mil Km de estradas novas.

Os investimentos do governo do Estado na melhoria da malha viária da Bahia têm destaque no programa Conversa com o Governador desta terça-feira (21). O entrevistado da edição é o governador em exercício, Otto Alencar, que cita diversas obras destinadas à construção e recuperação de rodovias baianas. “Estamos completando agora 7,5 mil quilômetros de estradas recuperadas e construídas”, comemora.
Ele também enfatiza o programa que leva estradas asfaltadas até as sedes dos municípios da Bahia, das quais 46 já foram contempladas. Segundo o governador, as obras em estradas baianas já alcançaram localidades desde o extremo sul até a fronteira com o Estado de Sergipe, passando pelo norte e sudoeste do Estado, além do Recôncavo, “próximo de Salvador, na antessala da capital”.

Ele recorda que existiam localidades com estradas de barro, que ficavam sem condição de acesso em ocasião chuvosa. Como exemplo, cita Itanagra, perto de Alagoinhas, na direção da Linha Verde, e Jaguaripe, na microrregião de Santo Antônio de Jesus.

Nenhum comentário: