Governador e executivos do Enseada do Paraguaçu visitam estaleiro no Japão.

O governador Jaques Wagner e dirigentes das empresas Kawasaki Heavy Industries Ltd. (KHI) e do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) conheceram, nesta terça-feira (21), as instalações do estaleiro da KHI em Sakaide, no Japão. Durante a visita técnica ao estaleiro, Wagner presenciou o processo de transferência de tecnologia e conheceu os profissionais do EEP que estão sendo treinados no local. A equipe foi apresentada a todas as fases do processo produtivo, começando pela demonstração da fabricação de pequenas peças para navios e seguindo pelas oficinas de pré-montagem, de instalação outfitting e de megabloco.
A visita de Jaques Wagner ao estaleiro Sakaide marca o momento de geração de conhecimento e empregos proporcionada pelo Estaleiro Enseada do Paraguaçu na Bahia. O estaleiro, localizado no município de Maragojipe, começa a operar ainda este ano e impulsiona o crescimento da região.

De acordo com o governador, a retomada das atividades da indústria naval brasileira representa a consolidação de um sonho e a geração de empregos. “Acredito que o intercâmbio entre brasileiros e japoneses permitirá a construção do maior estaleiro do Brasil. A junção de planejamento e organização com a criatividade brasileira trará grandes soluções na área de produção”, comemora.

Nenhum comentário: