Artesãos de Canindé participam da 15ª Feira de Sergipe.

A Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco, através da Secretaria de Bem Estar Social e da Secretaria de Cultura, participa da mais importante feira de Artesanato de Sergipe, a 15ª Feira de Sergipe. O evento acontece desde o dia 11 e segue até o dia 26 de janeiro, na Orla de Atalaia, na capital Aracaju.
Esse evento tem o propósito de beneficiar e ajudar os artesãos locais a divulgar e vender seus produtos, e ainda expressar a cultura e os atrativos turísticos da cidade de Canindé para todo Brasil, através de materiais promocionais.
Para promover seus atrativos, a Prefeitura levou produtos como folhetaria, dando ênfase aos restaurantes, hotéis e roteiros turisticos que podem ser realizados na região, a exemplo da Rota do Cangaço, o Cânion de Xingó, a Fazenda Mundo Novo, a Usina Hidrelétrica e o Museu de Arqueologia de Xingó com sua exposição de registros de pinturas e rupestres e de corpos de “homens da caverna”.

Além de conhecer os roteiros turísticos, os visitantes podem comprar produtos de artesanato e gastronômico típico da região. A comercialização do artesanato de Canindé é uma iniciativa que pretende estimular a geração de emprego e renda dos artesãos, aliada à atividade turística.

Nenhum comentário: