Governador anuncia licitação para exames de imagens na rede estadual.

A abertura de licitação para gestão e operação de serviços de apoio ao diagnóstico por imagem em 12 hospitais da rede própria de saúde do Estado foi anunciada nesta terça-feira (7) pelo governador Jaques Wagner e o secretário da Saúde, Jorge Solla, na Governadoria. O projeto da Parceria Público-Privada (PPP) Diagnóstico por Imagem, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), prevê a prestação dos serviços em uma central de imagem a ser construída pelo parceiro privado.
De acordo com Wagner, a gestão privada do sistema de diagnóstico por imagem vai representar uma grande economia para o Estado, “porque haverá, por exemplo, redução no tempo de internamento de pacientes à espera dos resultados dos exames, e também vai garantir uma atualização periódica da tecnologia, já que os investimentos para esta atualização estão previstos no contrato de concessão”.
O governador disse ainda que ao final do prazo de concessão os equipamentos adquiridos para a realização dos exames se incorporam ao patrimônio dos hospitais. A meta é que, 180 dias após a assinatura do termo de concessão, os hospitais Ernesto Simões e Octávio Mangabeira e o Centro Estadual de Oncologia já comecem a oferecer os serviços.

A sessão pública de abertura das propostas será realizada em 17 de fevereiro, às 15h, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo (SP). Os envelopes serão recebidos no mesmo dia e local, das 9h às 14h. O edital, com todas as informações para participar da concorrência, pode ser obtido em mídia eletrônica, na Diretoria de Licitações e Contratos da Sesab, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, por meio da entrega de DVD pelo interessado, ou nos endereços www.saude.ba.gov.br/ppp/imagem e http://www.comprasnet.ba.gov.br.

Nenhum comentário: