Placas educativas aos Turistas ajudam o Meio Ambiente.


Procurando mostrar a comunidade em geral para que a conservação dos lagos e a sua manutenção não sofra eutrofização ou algo do gênero, o Departamento de Meio Ambiente/Secretaria de Educação em conjunto com a Sala Verde, elaborou uma ação ambiental de grande importância no sentido de educar aos visitantes do lago do Capuxú com a implantação de placas educativas para que não joguem lixo na área do referido lago.
Compareceram ao evento o Engenheiro Ambiental Gilson Júnior, O engenheiro Sanitarista Joserlando, o Geógrafo e Ambientalista Silvano Wanderley representante da Sala Verde e a técnica do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal a Sra. Vera Lúcia. 

Um comentário:

Arthur Lima disse...

Lindo! Parabéns! A discussão ambiental no mundo muda e as mentes ambientalistas de Paulo Afonso ainda vivem no século passado.

Esta ação, certamente deve ter sido uma exigência do Ministério Público e as mentes inteligentes resolveram colocar placas para resolver o problema do Meio Ambiente em Paulo Afonso.

A ocupação irregular do lago da PA IV e da Prainha também fazem parte do meio ambiente. Vamos colocar placas lá pra ver se as pessoas desocupam suas "moradias", pois a ocupação naquele lugar é ilegal, é crime ambiental.

Vamos colocar uma placa pra ATT/Netuno não jogar lixo também no cânion do São Francisco. Assim como as pessoas que não tem saneamento básico no município também não despejarem seus dejetos no rio.

Vamos colocar placas na Malhada Grande para que as empresas e pessoas não quebrem as pedras que possuem pinturas rupestres de mais de 7.000 anos e contam a pré-história do nosso lugar. Aliás, há pré-história em Paulo Afonso, ou a história daqui só existe a partir da CHESF?

Por favor, vamos parar de brincar de Meio Ambiente e tratar isso como algo sério e complexo que é.