"Diário de Classe". Blogueira teve sua casa apedrejada.

A casa da estudante Isadora Faber, criadora da página "Diário de Classe", no Facebook, foi apedrejada, informou O Estado de S. Paulo. A avó da garota, de 65 anos, foi atingida na cabeça, de acordo com post feito pela jovem na rede social.

Segundo a aluna, dona da página em que relata problemas de sua escola e que já tem 353 mil seguidores, sua família tem sido vítima de xenofobia. Os pais dela são gaúchos, mas moram em Florianópolis (SC) há 17 anos. 

"Temos casa própria e eu nasci aqui, sou mané [termo utilizado para designar os nativos de Florianópolis] da Carmela Dutra [maternidade da cidade], não iremos sair de nossa casa. Xenofobia é crime e já está sendo investigado", afirmou Isadora.

Seu Francisco
Na terça (6/11), a blogueira escreveu outro post em que diz ter sido ameaçada por "Seu Francisco", contratado pela direção para pintar a quadra da Escola Básica Maria Tomázia Coelho, onde ela estuda. Segundo a jovem, ele recebeu o dinheiro mas não prestou o serviço.

"Seu Francisco e seu outro filho foram na escola para buscar sua filhinha, fizeram o maior escândalo comigo e meu pai, cercaram o carro e ele tava querendo briga com meu pai, dizendo que tinha que calar minha boca, que eu só falava besteiras e que nós tínhamos que sair da cidade pois não somos “nativos”, escreveu.

E acrescentou. "Agora, o Seu Francisco, pega o dinheiro adiantado da pintura da quadra, não dá satisfação e não pinta a quadra e ainda se acha no direito de vir me ameaçar e ameaçar o meu pai na saída da escola e ainda se acha com razão. Que justiça é essa? Quem esta errado?" (sic). O pai de Isadora foi à delegacia prestar queixa. 

A blogueira cobrou também uma resposta da direção da escola e disse ser ameaçada pela filha do pintor, que estuda na mesmo loca. "A direção vai esperar até quando para tomar providências? Todos os dias acontece (intimidações), já falei com a diretora e nada muda." (Portal Imprensa)

Nenhum comentário: