Secult e Prefeitura assinam termo de responsabilidades para o Carnaval.

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult), a Empresa de Turismo de Salvador (Saltur) e o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), assinam, nesta terça-feira (28), às 9h, no Palácio Rio Branco (Praça Municipal), termo de acordo e compromisso definindo as responsabilidades de cada órgão para o Carnaval 2011. A iniciativa pretende evitar a sobreposição de ações e tem como objetivo o apoio institucional mútuo para a execução de projetos e atividades que envolvem o Carnaval Ouro Negro, Carnaval Pipoca e Carnaval no Pelô.

Entre as diversas definições do Termo de Cooperação Técnica são obrigações da Secult, o planejamento e execução integral dos projetos Carnaval Ouro Negro e Carnaval do Pelô, além de concepção do projeto Carnaval Pipoca, ficando responsável pela contratação de quatro trios e suas respectivas produções executivas.

A Satur será responsável para programar e monitorar as apresentações dos artistas no Carnaval Pipoca, garantindo sua integral realização e a programação e saída dos blocos e trios respeitando seus horários estipulados. Dentre as responsabilidades do Comcar está a seleção dos artistas que serão contratados pela Secult para as apresentações do Carnaval Pipoca e ainda programar e autorizar as saídas dos integrantes do Carnaval Ouro Negro, Carnaval Pipoca e Carnaval do Pelô.


Nenhum comentário: