Dilma confirma Mário Negromonte no Ministério das Cidades.

PP de Paulo Afonso/Ba está em festa.

Atual vice-presidente Nacional do PP - Partido Progressista e presidente do Diretório Estadual do partido na Bahia e presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados. Mário se notabilizou no sertão da Bahia por sua ascensão rápida na política baiana.

Formado como advogado Mário Silvio Mendes Negromonte conseguiu se eleger por (04) quatro vezes como deputado federal reeleito pelo PP da Bahia nas eleições de outubro.

Agora aos 60 anos, foi escolhido por Dilma Rousseff na cota do partido e com o aval do Governador Wagner para ocupar o Ministério das Cidades. A demora na indicação do seu nome teria ocorrido porque o atual ministro da pasta. Marcio Fortes buscava apoio para permanecer. Preterido dentro do próprio partido por não ter mantido uma boa relação com os deputados federais, Marcio caiu.

Mário já foi do PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro nos anos de 1986 a1988, no PSDB – Partido da Social democracia de 1988 a 2001; e no PPB- Partido Progressista Brasileiro de 2001 a 2003 e está no Partido Progressista desde 2003 onde dá as cartas na Bahia. Foi secretário de Transporte de Salvador no Governo Lidici da Mata.

Casado é pai de três filhos, um deles, Mario Negromente Júnior, foi eleito deputado estadual nas eleições 2010. Sua esposa é prefeita da cidade de Glória no sertão da Bahia, onde Mário tem sua base eleitoral.

Siga o Site no Twitter.

Nenhum comentário: