Mais uma cidade do interior da Bahia passa a contar, a partir desta  terça-feira (21), com o Programa Ronda no Bairro. Desta vez, cerca de 40  mil pessoas do município de Paulo Afonso, localizado no Vale de São  Francisco, serão beneficiadas com o sistema de monitoramento 24 horas  das polícias Civil e Militar, nos bairros Tancredo Neves 1, 2 e 3,  Resende e adjacências.
Os bairros serão divididos em quatro  setores, onde quatro viaturas, cada uma com três policiais, além de seis  motocicletas, cada uma com dois policiais, farão rondas permanentes. Ao  todo, 50 policiais foram capacitados para o trabalho diário em conjunto  com a população, visando ao combate à violência.
Todas as  viaturas possuem um número telefônico através do qual a população pode  acionar diretamente a equipe de policiais, otimizando o atendimento, que  passa a ser mais imediato. “A rapidez na resposta à população é um dos  principais benefícios do programa”, declarou o secretário da Segurança  Pública, César Nunes, na inauguração do Ronda no Bairro, na 2ª Companhia  Independente da Polícia Militar, em Paulo Afonso.
Ampliação
Paulo  Afonso é a quinta cidade do interior baiano a receber o programa. Feira  de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Porto Seguro contam com o  serviço 24 horas e apresentam bons resultados na diminuição dos índices  de criminalidade.
“Nosso objetivo é ampliar o programa,  principalmente nas cidades do interior”, informou o comandante-geral da  PM, coronel Nilton Mascarenhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário