Unidos por Canindé: Agricultores e políticos juntam forças para desbloquear projetos do INCRA

Hoje, dia 16, representantes das Colônias Agrícolas do município de Canindé de São Francisco estiveram presentes na Assembleia Legislativa de Sergipe. Eles buscavam apoio para a reivindicação que fazem ao Empresa de Desenvolvimento Agrário (ENDAGRO) em relação aos projetos que estão paralisados, impedindo que as famílias recebam os benefícios do órgão.

As quinze colônias agrícolas representam um total de seiscentas e quarenta e cinco famílias assentadas. Eles expressaram sua insatisfação por não terem conseguido acesso aos projetos no INCRA até o momento. Para que isso ocorra, é necessário que sejam cadastrados pela ENDAGRO No estado, o que ainda não aconteceu.

O presidente da Assembleia Legislativa se comprometeu a levar a reivindicação dos colonos ao governador Fábio Mitidieri ainda esta semana. Jeferson Andrade expressou sua esperança de que o cadastramento ocorra o mais rápido possível para que as famílias possam obter os benefícios do Governo Federal.

Kaká Andrade, que intermediou o encontro, também esteve presente na reunião. Junto à comissão dos colonos, ele espera que a ENDAGRO proceda à devida regularização. "Isso viabilizará os investimentos que o INCRA faz", disse ele. Segundo Kaká, uma vez que isso ocorra, serão investidos mais de um milhão de reais nos projetos, beneficiando diretamente Canindé do São Francisco.

Heleno Silva, que também participou da reunião, lembrou a todos que este encontro entre colonos, MST e o presidente da Assembleia é um marco importante. "Mostra que, juntos, podemos melhorar as condições de vida dessas famílias em Canindé", afirmou.

Nenhum comentário: