Remanso: PAA proporciona alimentação saudável a famílias em vulnerabilidade


A entrega de mais de uma tonelada de alimentos orgânicos nesta sexta-feira (18/06), estabelece um nove recorde de produção e fornecimento de produtos da agricultura familiar em Remanso. 

Foram 1.227 quilos, entre abobora, farinha, tapioca, couve, alface e outros diversos produtos, adquiridos à agricultores familiares e entregues a 128 famílias, antecipadamente cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e que trabalha em conjunto com a Secretaria de Agricultura Pesca e Meio Ambiente.

Os alimentos, produzidos com orientação de técnicos e agrônomos, orgânicos, são adquiridos de agricultores familiares, doados ao CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade nas comunidades da cidade.

A iniciativa, uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia e o Ministério da Cidadania, responsável pelo gerenciamento das compras, é denominada de PAA Emergencial – Programa de Aquisição de Alimentos.

O Prefeito Marcos Palmeira, ao elogiar a dedicação dos profissionais que estão proporcionando alimentação saudável e farta a famílias extremamente atingidas pela pandemia, voltou a afirmar a sua determinação de dar continuidade ao programa: “Oferecemos aos produtores uma fonte de renda e à estas famílias a certeza do amparo necessário nessa crise. Queremos continuar”.

Nenhum comentário: