Governo do estado escolherá cidades para aplicação em massa da primeira remessa da vacina Sputinik V

Quatro ou cinco cidades baianas devem receber a totalidade das doses da primeira remessa da vacina Sputinik V que chegará à Bahia. De acordo com o governador Rui Costa, as 300 mil doses serão aplicadas em todas as pessoas com mais de 18 anos dessas cidades. O objetivo, segundo o governador, é analisar os efeitos da imunização em massa nesses municípios. A definição das cidades será feita em uma reunião ainda nesta segunda-feira (14), mas Rui adiantou que serão escolhidos municípios com até 50 mil habitantes.

Rui Costa falou agora pela manhã que, "no caso da Sputik eu devo definir hoje". Ele informou que em conversa com governadores do Nordestes, por ser neste primeiro um "lote pequeno", com 300 mil vacinas que devem imunizar 150 mil pessoas. Por isto, devem ser escolhidas quatro ou cinco cidades para imunização de 100% da população acima de 18 anos.

O objetivo é buscar um resultado para que pesquisadores que estarão acompanhando as localidades possam ter em mãos a real situação pós-vacinação em massa. Se os resultados forem positivos para a imunização coletiva, os estudos vão poder apontar qual o melhor caminho a ser seguido pelos governos estaduais no combate a pandemia.



Nenhum comentário: