Festival de Sanfoneiros na TVE nesta quarta-feira às 21h



Nesta quarta-feira (23), às 21h, a TVE exibe o Festival de Sanfoneiros, que em razão da pandemia não foi realizado de forma presencial. O programa é uma produção da TV Olhos D´Água e do Centro Universitário de Cultura e Artes (CUCA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Esta é décima edição de um dos mais representativos e participativos eventos realizados na segunda maior cidade da Bahia.

Para mostrar toda a diversidade da sanfona, a programação traz de forma leve e descontraída as características dos diversos tipos de sanfonas, a importância desse instrumento na cultura popular e musical do Brasil, além de comentarem sobre as participações dos músicos classificados no Festival online de 2021.

Nove sanfoneiros foram selecionados e premiados na 10ª edição do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, que avaliou mais de 90 inscrições de sanfoneiros de todas as partes do país. A tradição e o talento dos selecionados deram o tom do programa apresentado pela jornalista Rose Leal com a participação do professor de música da UEFS Aaron Lopes e do também professor e multi-instrumentista Rogério Ferrer. A reexibição será no sábado (26), às 17h. 


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia  

twitter.com/tvebahia


SERVIÇO:

Festival de Sanfoneiros na TVE nesta quarta-feira às 21h

Quando: quarta-feira (23), às 21h e em horário alternativo no sábado (26), às 17h 

Onde: TVE.

Nenhum comentário: