Em sessão, Marconi Daniel faz críticas e propõe soluções para a Saúde de Paulo Afonso



Na manhã desta segunda-feira, 21, o vereador Marconi Daniel (PODEMOS), participou da sessão remota da Câmara Municipal de Paulo Afonso. Durante seu pronunciamento, o parlamentar falou mais uma vez, sobre a precariedade da saúde pública no município. 

O vereador alertou sobre os problemas enfrentados pelos pacientes que buscam atendimento no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). “Cada dia que passa, os moradores de Paulo Afonso estão passando por uma dificuldade gigantesca onde a população vem sofrendo cada vez mais com a falta de atendimento com qualidade”, reclamou.

Marconi informou que vem recebendo uma série de denúncias contra o hospital. “Toda semana tenho trazido denúncias aqui que são graves. Estarei apurando essas denúncias contra a unidade e em breve trarei os resultados desses episódios que me foram relatados. Faltam testes, convenio com laboratórios. Precisamos pra ontem de melhorias”, pontou.

Para o vereador, o hospital Nair Alves de Souza precisa ter gestão, responsabilidade e sensibilidade. “É preciso valorizar o dinheiro do povo de Paulo Afonso, a partir do momento que a prefeitura tem esse comprimento pode ter certeza que a saúde pública pode melhorar, sim. Nos garantindo um futuro melhor neste momento de dificuldade que enfrentamos”, afirmou.

Ainda durante seu pronunciamento, Marconi falou sobre uma entrevista concedida pelo ex-secretário municipal de saúde, na qual, o mesmo confessa que houve irregularidades na gestão em quanto ocupava o cargo. “No percurso na questão dos desvios da Covid-19, onde o secretário falou que empresas fantasma participaram para fazer cotação de preços, e que também não tinha ideia quanto custava os respiradores”, contou. 

O parlamentar afirmou que é preciso uma investigação. “Mais do que nunca é necessário investigar através da CPI todo recurso que foi utilizado de má fé. Esse poder não pode ficar omisso, precisamos buscar transferência, para mostramos o nosso compromisso e responsabilidade perante o povo de Paulo Afonso”, destacou.

Marconi concluiu dizendo que: "O povo de Paulo Afonso precisa de um atendimento humanizado, contínuo nos Postos de Saúde da Família (PSF), tanto na área urbana, quanto na rural. Precisamos que não faltem medicamentos, médicos e o que o povo precisa. Esperamos que a atual administração tenha mais empenho e dedicação para garantir uma saúde de qualidade ao povo pauloafonsino", finaliza.