TV Educa Bahia apresenta programação de estudos voltada para o ensino remoto


Com uma programação voltada a conteúdos educativos, a TV Educa Bahia é uma opção complementar para os estudantes da rede estadual, nesta fase de ensino 100% remoto. Disponível na Tv Aberta em todos os 27 territórios de identidade e com transmissão online, através do portal, a TV apresenta um material qualificado, baseado nos diferentes componentes curriculares.  A iniciativa faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado para o ano letivo 2020/2021, que está sendo realizado de forma 100% remota, nesta primeira fase. 

A estudante Sâmara Silva, 18 anos, matriculada no 3º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual de Conceição de Jacuípe, é bolsista do Programa Mais Estudo e assiste o canal para agregar conhecimento e transmitir informações para seus colegas. “Sou monitora de Português e considero que os programas transmitidos na TV Educa Bahia servem para complementar as nossas aulas. Gostei da iniciativa, uso algumas das estratégias que passam na programação para auxiliar meus colegas e para aprender mais”.

No Educa Bahia, os estudantes têm a possibilidade de acesso às vídeoaulas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Artes, Língua Inglesa, Educação Física, Literatura, Sociologia, Biologia, Redação, Ciências e Língua Espanhola. Além disso, fazem parte da programação lives, documentários e programas como o Coletivando; Destino: Educação – escolas inovadoras; Entrevista: literatura indígena para crianças; Camarote 21; quadrinhos em sala de aula; Vamos aprender: os movimentos do corpo; Vamos aprender: brincando com as palavras; Sementes do amanhã; e Expresso futuro.

Para os estudantes do Ensino Fundamental, são transmitidas diariamente aulas do Programa Vamos Aprender. O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° é 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50. Para os alunos do Ensino Médio estão sendo transmitidas aulas do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), produzidas por professores do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A 1° série do Ensino Médio tem conteúdos dirigidos das 8h às 10h30; o 2° ano, das 10h30 às 13h; e o 3° ano, das 14h50 às 17h30. Os horários seguintes são preenchidos pela grade do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, em uma parceria com a TV Educa Bahia.

Foto: Divulgação - Sâmara Silva.

Nenhum comentário: