Forumat promove programação em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho


Celebrado nesta quarta-feira (28), o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho está sendo marcado por atividades realizadas pelo Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho (Forumat).

A programação teve início na manhã de hoje com uma palestra que contou com a participação de representantes de sindicatos, via aplicativo Zoom. Amanhã (29), às 10h, acontece uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Vereadores de Salvador, com o tema “Proteção à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras na pandemia do Coronavírus: experiências, necessidades e lutas dos trabalhadores”. O evento também vai reunir lideranças sindicais e será transmitido pela TV Câmara Salvador, YouTube e Facebook do Forumat.

Forumat - O Fórum é integrado por instituições públicas, representantes das três esferas de governo, de trabalhadores e de empregadores, além de outros segmentos da sociedade civil. Realiza ações no âmbito estadual, com objetivo de debater situações de risco decorrentes das atividades laborais nos ambientes de trabalho.

As iniciativas buscam traçar estratégias e construir propostas de melhoria das condições de trabalho. O Forumat incorpora as ações da Câmara Temática de Saúde e Segurança do Trabalhador da Agenda Bahia do Trabalho Decente.

Nenhum comentário: