“Temos uma série de desafios para melhorar a vida dos baianos”, diz João Leão na Lavagem do Bonfim



O ato ecumênico nas escadarias da Igreja da Conceição da Praia, primeiro das homenagens ao Senhor do Bonfim, começou cedo, na manhã desta quinta-feira (16), e contou com a participação do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão. Neste ano, em que a festa traz o tema ‘Senhor do Bonfim, 275 anos de devoção, veneração e proteção’, o político representa o governador Rui Costa na tradicional celebração inter-religiosa.


Na oportunidade, João Leão destacou os desafios para o ano de 2020.  “Temos uma série de desafios este ano. Obras e ações para melhorar a vida dos baianos, como por exemplo o início da elaboração do projeto de construção da ponte Salvador-Itaparica. Hoje, neste dia de fé, venho agradecer e pedir ao Senhor do Bonfim que continue nos ajudando e caminhando junto com o povo da Bahia. Que ele nos proteja”, disse o vice- governador.

Em meio à multidão e acompanhado de secretários, gestores e técnicos de órgãos da administração estadual, Leão iniciou a caminhada rumo à Igreja do Bonfim, um dos pontos turísticos mais visitados da capital baiana. O cortejo seguirá a imagem do Senhor do Bonfim, que será levada em um carro alegórico em formato de caravela. Em 2020, além do adro da Basílica, a emblemática lavagem também será feita nas escadarias do santuário.

Assim como no ano passado, cerca de dois mil policiais e bombeiros militares irão garantir a segurança na festa.

Foto: Elói Corrêa.

Nenhum comentário: