Projeto muda visual e arranca sorrisos de idosos de Juazeiro



Iniciativa do Comando de Policiamento Regional Norte, com uma barbearia, mudou a rotina do lar São Vicente de Paulo.

Com o coração aberto e longe de qualquer egoísmo, o Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN) de Juazeiro, em parceria com funcionários da barbearia 'Seu Milton', deram início, na manhã desta terça-feira (14), ao projeto 'Envelhe-ser', que apoiará 28 idosos do lar São Vicente de Paulo, mudando o visual e enchendo os rostos de sorrisos.


O capitão Fabrício Coelho Ribeiro, responsável pelo projeto, contou que a ideia surgiu a partir de uma conversa informal entre ele e o responsável pelo salão de beleza. “Busquei saber se a barbearia promovia alguma ação social e se tinha interesse de criar uma parceria com o comando para ajudarmos alguma associação. Foi ai que apareceu o lar São Vicente”, explicou.

Para Enilza Magalhães de Lima, coordenadora do abrigo, o abraço da unidade policial e da barbearia trouxe para os moradores do abrigo um momento de conforto. “É de extrema importância para nós e para eles que ações como essa aconteçam. Eles se sentem mais felizes e ainda mais importantes”, explicou lembrando que outras ações serão realizadas.

Sendo realizado duas vezes ao mês, foi a primeira vez que a barbearia participou de uma ação como esta. Segundo contou Ygor da Silva Ferreira, um dos proprietários da barbearia 'Seu Milton', cada palavra dita pelos idosos “foi um ensinamento e, com certeza, será levado para a vida”, disse.

“Como policial é uma satisfação ver o sorriso deles e escutar cada história contada. Peço apoio de toda a comunidade”, completou o oficial.

Foto: Divulgação SSP.

Nenhum comentário: