Governo da Bahia anuncia a construção de novas escolas no estado



Polêmica que envolve o fechamento do Colégio Estadual Odorico Tavares, é muito por ele estar localizado me uma área nobre da capital baiana. Hoje durante uma entrevista em comunicador da Rádio Metrópole em Salvador, o Governador Rui Costa colocou o dedo na ferida que está por trás das manifestações.

“Nós vamos vender esse imóvel, vamos vender outros para poder juntar recursos e construir novas escola” na periferia, disse Rui Costa. Ele ainda disse que respeita a opinião de quem pensa diferente, mas que vai sim dar prosseguimento a venda para que os recursos arrecadados possibilitem a construção de unidades escolares na periferia e no interior. Todas eles com a qualidade de uma escola particular.

Para Rui, “não é só bairro de rico que merece escola boa”. Ele, que em entrevistas sempre lembras dos ensinamentos que recebeu da mãe, reafirma que não esqueceu de sua origem humilde e de onde veio. Isto explica sua constante busca para levar serviços as pessoas de maiores necessidades no estado.

Rui ainda disse que o estado da Bahia “sofre uma perseguição implacável” por parte do presidente Jair Bolsonaro. A união deve R$ 450 milhões de obras que estão executadas e o governo da Bahia já pagou por elas.

Nenhum comentário: