Passeio Ciclístico arrecada doações para pessoas carentes


 

Batizado de 1º Pedal do Fogo, a iniciativa do 15º GBM percorrerá as principais avenidas de Paulo Afonso e terá participação de bombeiros e sociedade civil.

Estímulo à prática de atividades físicas, conscientização e doação. Esses são os pilares do 1º Pedal do Fogo, passeio sobre duas rodas idealizado pelo 15º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Paulo Afonso), que acontece no domingo (1), pelas principais ruas e avenidas de Paulo Afonso, norte do estado. Alimentos angariados nas inscrições serão doados para pessoas carentes.


A pedalada, iniciada às 7 horas na sede do 15º GBM, percorrerá 15 quilômetros passando por conhecidos pontos turísticos do município, como o Complexo de Usinas, Ilha do Urubu e Praça da Mangueiras.

De acordo com o coordenador do evento, chefe da Seção de Planejamento Operacional do GBM, capitão Naílson Ferreira de Lima, o trajeto deve ser feito em cerca de duas horas e meia e finalizado com banho coletivo para os participantes. “Prevemos uma parada para descanso e imagens nos pontos interessantes”, antecipou. Os interessados no passeio ciclístico devem ter bicicleta e estar em boa situação física.

Embora as inscrições sejam gratuitas, os profissionais aceitam doações de quilos de alimentos não perecíveis para serem entregues à Fundação de Amparo ao Menor de Paulo Afonso (Fundame), que cuida de crianças em situação de risco. O formulário está disponível online.

Nenhum comentário: