Crianças aprendem com policiais sobre educação no trânsito


 

Jovens assistiram a palestra ministrada pelos militares da base e tiraram dúvidas sobre segurança no trânsito.

Cento e noventa e oito crianças do 1º ao 5º ano da Escola Nossa Turma, bairro de Monte Cristo, município de Itabuna, assistiram, nesta terça-feira (12), a palestra 'Boas Práticas no Trânsito', ofertada pela Base Comunitária de Segurança. O evento foi parte do Projeto Mãos que Previnem, executado pela BCS.


O respeito às placas, a importância do semáforo e a obediência às faixas de trânsito foram abordados de forma lúdica com encenação de uma peça teatral. Estudantes e professores também tiraram dúvidas com os PMs. “Eles ficaram encantados com a presença da polícia na escola e manifestaram o compromisso com a segurança no trânsito”, enfatizou o comandante da BCS, tenente PM Edizio Cardoso Peixoto Filho.

O projeto é desenvolvido pela unidade para promover a inclusão social, aproximar alunos e policiamento comunitário, enfatizar direitos e deveres de cada cidadão, ampliar o interesse dos jovens pelo estudo e reduzir as ocorrências relacionadas à participação de menores. “A educação é sem dúvida um dos alicerces para mudanças na sociedade, aliada a valores como fraternidade, respeito e ética”, concluiu o tenente.

Nenhum comentário: