Corregedoria encerra curso de abordagem policial



Trinta profissionais da Segurança Pública nas esferas estadual e federal foram capacitados também para cumprimentos de mandado de prisão e de busca e apreensão.

A Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública encerrou, nesta sexta-feira (29), a segunda edição do curso 'Abordagem Policial, Mandado de Prisão e de Busca e Apreensão'. As aulas foram ministradas para 30 alunos no auditório da Superintendência de Inteligencia, no Centro de Operações e Inteligência da SSP.


A turma formada por 15 policiais militares do Comando de Policiamento Especializado, 10 civis integrantes dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), três policiais rodoviários federais, um federal e um bombeiro militar participou de 40 horas de treinamento.

De acordo com o coordenador da formação, capitão Fernando Evangelista, a capacitação teve o objetivo de evitar falhas na atividade policial. “Buscamos corrigir posturas durante a ação”, contou o oficial. Os formandos servirão como multiplicadores para outros profissionais.

Nenhum comentário: