Bombeiro baiano ganha seis medalhas em Campeonato de Salvamento



 Magno Caldas já se prepara para a próxima competição, que acontece no final de semana, 23 e 24 de novembro.

O cabo Magno Cássio Cardoso Caldas, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, foi destaque durante o 19º Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático e conquistou seis medalhas de ouro, prata e bronze. As conquistas aconteceram em competições individuais e coletivas, na cidade de São Luís, no Maranhão, durante o Seminário Nacional de Bombeiros 2019 (Senabom).


Nas quatro provas individuais, Magno enfrentou 16 atletas e subiu ao pódio nas categorias: Aquathlon (modalidade em que os atletas percorrem mais de 3 mil metros em terra e água), E (para competidores com idade entre 40 e 44 anos), 50 metros com reboque (nado transportando um manequim com peso aproximado de 60 quilos), 100 metros com reboque e nadadeira.

Com sua equipe, formada também por guarda-vidas municipais baianos, o atleta competiu nas provas coletivas: revezamento 170 (soma das idades dos participantes), com reboque 4 por 25 metros, revezamento 4 por 50, medley de salvamento (reboque de manequim, reboque com flutuador e reboque de vítima com flutuador).

O bombeiro ganhou três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze em seis, das sete competições que participou. Ele alcançou o resultado através de treinamento semanal de quase 20 mil metros embaixo d'água, além de longas corridas. “Voltei a competir há um ano. Hoje posso dizer que minha vida é de atleta mesmo”, revelou o cabo.

Esportista que mais pontuou no campeonato, o bombeiro se tornou guarda-vidas de ferro na sua categoria e já se prepara para o próximo final de semana, 23 e 24 de novembro, quando participará do Campeonato Baiano de Prevenção e Salvamento Aquático. “Fico feliz pelo reconhecimento da minha corporação e da SSP”, finalizou Magno.

Nenhum comentário: