WAGNER: “SOLTEM LULA QUE ELE RESOLVE ESSA BAGUNÇA EM 48 HORAS”

O ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) afirma que o governo do presidente Michel Temer (MDB) tem tentado “destruir” a Petrobras para depois vender a grupos estrangeiros.

Para ele, “[a crise do país] é uma consequência do desastre da política de preço da Petrobras, que eu, sinceramente, só consigo enxergar um motivo para isso. É a destruição da companhia para a venda”.

O ex-governador defende o relançamento do movimento “O petróleo é nosso”, lançado no final da década 1940 por grupos nacionalistas contra os “entreguistas”. também defendeu o protesto dos caminhoneiros contra a disparada do preço do diesel. Para ele, “a motivação é justa”.

Jaques Wagner também defendeu a soltura do ex-presidente Lula: “Soltem Lula que ele vai resolver essa bagunça em 48 horas e ainda vai fazer um churrasco. Na verdade, [o país] está precisando de gente que tenha capacidade, autoridade política, de liderança para poder negociar essa crise que está aí. O governo atual não tem nenhuma liderança e nenhuma capacidade de fazer”, de acordo com reportagem de Rodrigo Daniel Silva, no Tribuna da Bahia (leia aqui).

Fonte: Bahia247.com

Nenhum comentário: