Dimas Roque: Turistas são recebidos com festa junina no Aeroporto Internacional de Salvador

23.6.18

Turistas são recebidos com festa junina no Aeroporto Internacional de Salvador

Passageiros que desembarcaram no início da tarde desta quinta-feira (21), no Aeroporto de Salvador, tiveram receptivo especial em ritmo do autêntico forró pé de serra do Trio Poeirão. A animação ficou ainda maior com a atuação de um casal de dançarinos da Capelinha do Forró, hexacampeã em concursos de quadrilha, responsável pelas boas-vindas aos visitantes que vêm para curtir o São João na Bahia.


Estratégia para valorização da hospitalidade, o receptivo da Secretaria do Turismo e Bahiatursa pegou de surpresa muitos turistas que vieram celebrar a tradição na capital ou no interior. “É sempre bom ser recebido com festa, principalmente quando é uma autêntica festa da Bahia”, disse Jhul Lemos, que veio do Espírito Santo com o marido, Eduardo Lobato, para comemorar 16 anos de casamento em clima junino, na Costa do Sauípe.


Também do Espírito Santo, João Vítor  Bonfim e Renata Pereira, baianos que moram em Vitória há nove anos, trouxeram o filho Leonardo, de dois anos, para vivenciar a tradição do São João na cidade de Cardeal da Silva. Já Patrícia Leão veio do Rio de Janeiro para passar o fim de semana festivo em Santo Antônio de Jesus. “Vim conhecer esta festa tão famosa”, disse.


Comemorado no dia 24 de junho, o São João é uma tradição em praticamente todas as zonas turísticas da Bahia. Entre os municípios onde a festa atrai mais visitantes estão Cruz das Almas, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira e Senhor do Bonfim. Em Salvador, o Governo do Estado promove shows com grandes atrações do forró, no Pelourinho e em Paripe, nos dias 23 e 24.


O receptivo junino também foi realizado na Estação Rodoviária de Salvador, na manhã desta quinta-feira (21).

Nenhum comentário: