25.6.18

Pescadores recebem equipamentos e Declarações de Aptidão ao Pronaf



As festas juninas serão especiais para mais de 30 pescadores baianos. A Bahia Pesca distribuirá, na terça-feira (26), equipamentos diversos para melhorar a qualidade de vida destes profissionais. A ação faz parte das comemorações pela passagem do Dia do Pescador, celebrado no dia 29 de junho.
Os beneficiados com as doações são os pescadores da Associação Comunitária da Fazenda Bonita, de Quixabeira (a 300 km de Salvador); e da Colônia de Pescadores Z-88, de Gavião (a 250 km da capital).
“Doaremos três freezers e 20 caixas térmicas aos pescadores de Quixabeira, para que possam acondicionar melhor o produto de seus trabalhos, incrementando a qualidade dos peixes para o consumidor final e aumentando a renda do pescador. Serão entregues também três balanças para agilizar a comercialização dos produtos” explica a gerente de assistência técnica da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.
Os representantes da Associação Comunitária da Fazenda Bonita receberão os equipamentos, às 9h, na Chácara Pau de Óleo, s/n, Centro. Já à tarde, às 14h, os técnicos da Bahia Pesca estarão no município de Gavião (Travessa Cecília de Moura, s/n, Centro), onde entregarão 16 Declarações de Aptidão ao Pronaf aos pescadores da colônia Z-88.    
A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.

Nenhum comentário: