Espetáculo de dança ‘’Em Ponta de Faca’’ retorna aos palcos em três cidades do interior baiano

Reforma Cia de Dança promove, no mês de junho, apresentações gratuitas do espetáculo "Em Ponta de Faca" em três cidades do interior baiano: Valença (09), Jequié (10) e Juazeiro (12). Todas as sessões acontecerão em espaços culturais administrados pela SecultBA nos municípios. Além das apresentações, serão realizadas oficinas de dança contemporânea, também gratuitas, antecedendo os espetáculos. Intitulada “Corpo Energético”, a oficina será ministrada pelo diretor da Cia, Guego Anunciação.

A obra, que teve sua estréia em 2016, sendo agora remontada, proporcionou um intercâmbio potente entre as experiências dos intérpretes novos e anteriores para a produção recente. O projeto tem apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Fundada no final de 2011 por Guego, a Reforma é uma companhia de dança residente ao Centro Cultural Plataforma, que trabalha a investigação corporal aliada à técnica clássica e moderna. "Movimentos tratados como condição da comunicação do mundo, com o outro. Movimento entendido como informação acionadora da troca entre corpo e ambiente, como o que faz dele corpo mídia [Katz e Greiner] daquilo que o constitui."

Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br


SERVIÇO

A Reforma Cia de Dança apresenta "Em Ponta de Faca"

Apresentações:
Valença – Centro de Cultura Olívia Barradas (09/06) às 20h;
Jequié – Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães (10/06) às 19h;
Juazeiro (12/06) ­– Centro de Cultura João Gilberto às 20h
Entrada gratuita

Oficina Corpo Energético: Sempre às 14h- Valença – Centro de Cultura Olívia Barradas (09/06), Jequié – Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães (10/06), Juazeiro – Centro de Cultura João Gilberto (12/06)
Participação gratuita

Nenhum comentário: