Bahia Pesca Itinerante leva serviços a pescadores de 29 cidades


Emissão de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), palestras e consultorias. Esses são alguns dos serviços que a Bahia Pesca disponibilizará aos pescadores baianos por meio do projeto “Bahia Pesca Itinerante”. A ação passará por 29 cidades baianas até agosto, com expectativa de atender cerca de 1.300 pescadores e aquicultores.
“O Bahia Pesca Itinerante passará por sete territórios de identidade da Bahia, e marca uma nova etapa na produção de pescado do estado. O evento reúne, de uma só vez, diversos serviços para que o produtor possa se capacitar e obter toda a assistência técnica de que precisa para aumentar a produção”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.
Cadastramento para emissão de DAP
Durante o evento os pescadores poderão solicitar seu cadastramento no CadCidadão (sistema que registra a situação social e econômica desses profissionais) e solicitar a emissão de DAP. A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.
Consultoria gratuita e palestra
Produtores da região que desejam elaborar um projeto de pesca e aquicultura podem procurar os técnicos disponíveis no espaço para realizar uma consultoria gratuita. Todas as cidades receberão também uma palestra sobre licenciamento ambiental.
O evento é realizado em área pública. Uma van da Bahia Pesca servirá de base para a realização das ações e, ao redor dela, será montada uma estrutura com mesas, cadeiras e toldos.
Programação no Sertão do São Francisco
O primeiro território que receberá o projeto é o Sertão do São Francisco. Todos os dias acontecem duas palestras. Às 9h acontece uma exposição sobre as ações da Bahia Pesca, e às 14h uma palestra sobre licenciamento ambiental. Confira a programação:
  • Dia 11: Curaçá (Av. dos Marujos, próximo ao Supermercado Pague Menos).
  • Dia 12: Casa Nova (na Praça de Casa Nova, próximo ao Pátio de Eventos).
  • Dia 13: Sobradinho (no Terminal Pesqueiro de Sobradinho).
  • Dia 14: Sento Sé (Praça de Sento Sé, em frente a Câmara de Vereadores).
  • Dia 15: Pilão Arcado (na Rua Central, em frente à Cedep - Central de Desenvolvimento de Pescadores e Pescadoras da Região de Pilão Arcado).

Nenhum comentário: