Partiu Estágio convoca 530 estudantes universitários



Mais 530 estudantes universitários estão sendo convocados pelo Partiu Estágio. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (8), no programa #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelas redes sociais. Até 21 de maio, os estudantes devem se apresentar nas secretarias ou órgãos públicos onde irão atuar, além de entregar a documentação listada no edital 001/2018. 

A relação dos contemplados pela segunda convocação do programa em 2018 já pode ser consultada no site da Secretaria da Administração (bit.ly/2HYC3YO). Os universitários também serão convocados por e-mail – o mesmo informado pelo candidato no ato de cadastro no programa. 

Quem não comparecer dentro do prazo estipulado de 10 dias úteis ou deixar de entregar algum item da documentação exigida, perderá a vaga de estágio. Desde o lançamento do Partiu Estágio, em abril de 2017, já foram contratados mais de 5,8 mil jovens para atuarem no serviço público baiano. 

O Partiu Estágio é uma iniciativa da administração estadual baiana que oferta oportunidades a jovens universitários de instituições federais, estaduais e privadas da Bahia que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. 

A participação é exclusiva a universitários regularmente matriculados em cursos presenciais, com idade mínima de 16 anos e que tenham cumprido mais de 50% do seu curso de formação. Confira abaixo a documentação necessária:

- Comprovante de residência
- Original e cópia da Carteira de Identidade
- Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF
- Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso
- Declaração da instituição de ensino informando semestre letivo, duração do curso,
percentual cursado, o turno de estudo, o curso de formação e sua modalidade presencial 
- Comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino
- Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público
- Original e cópia do título de eleitor, se for o caso
- Original e cópia do certificado de reservista, se for o caso
- Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS
- Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso
- Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral
- Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso
- No caso de pessoas portadoras de deficiência deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência
- E-mail convocatório emitido pelo sistema.

Nenhum comentário: