Cândido Sales recebe o Saúde sem Fronteiras


Cândido Sales recebe o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama nesta segunda-feira (28)

Começa nesta segunda-feira, 28 de maio, no município de Cândido Sales, Região de Vitória da Conquista, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Até o dia 9 de junho, a unidade móvel estará estacionada na Praça Moisés Félix dos Santos atendendo às mulheres de 50 a 69 anos, para a realização de exames de mamografia.
O atendimento começa às 7 da manhã e prossegue até as 18h. Para serem atendidas, as mulheres devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município. De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Cândido Sales, 1.726 mulheres estão dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como a mais propensa ao aparecimento do câncer de mama.
Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
O Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Nenhum comentário: