22.1.18

Polícia frustra tentativa de fuga em delegacia de Campo Formoso.

A Secretaria da Segurança Pública solicitou junto a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) a transferência dos presos.

Em ação rápida, policiais da Delegacia Territorial de Campo Formoso detectaram e frustraram, no último domingo (21), uma tentativa de fuga dos presos custodiados na unidade, situada na região norte do Estado. Flagrados, os detentos se revoltaram e destruíram as celas, mas foram contidos com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

Em cerca de três horas, policiais da DTda 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ambas em Campo Formoso, daCompanhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga do 6º Batalhão (BPM/ Senhor do Bonfim), além de profissionais do Corpo de Bombeiros, contiveram o motim iniciado após os presos serem flagrados serrando as grades da área do banho de sol.

De acordo com o titular da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Senhor do Bonfim), delegado Felipe Neri Neto, os criminosos atearam fogo em lençóis e colchões e arrancaram pedaços de concreto das paredes da cela. “Eles jogaram os pedaços de concretos nos policiais, mas ninguém ficou ferido”, revelou.

Os bombeiros apagaram o foco de incêndio e os presos foram reacomodados em celas da DT. A Secretária da Segurança Pública (SSP) já solicitou junto ao Ministério Público e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) a transferência dos detentos para uma unidade prisional.

Nenhum comentário: