Não recuaremos e não iremos nos amedrontar. (Por Rodolfo Albuquerque)

Mais do que nunca, é momento de defender a nossa democracia. Querem retirar Lula da disputa a todo custo, utilizando o judiciário para inviabilizar a sua candidatura à Presidência, através de manobras, atropelo de prazos e do cerceamento do direito à ampla defesa, transformando o TRF num tribunal de exceção, para judicializar a política do nosso país e retirar o direito do povo escolher o seu Presidente. 

Tudo isso por um motivo muito claro: Lula lidera TODAS as pesquisas, de TODOS os institutos e em TODOS os cenários, com chances reais de ser eleito ainda no primeiro turno, com índices baixos de rejeição e altos índices de confiabilidade no seu governo. 

Isso, porque o povo sabe que Lula faz acontecer e muda pra melhor a nossa vida. Porque sabe que o Lula governa com sensibilidade e com a alma do povo. Porque sabe que Lula fez o Brasil crescer e ser grande como nunca, com mais justiça social e muito mais direitos. Porque sabe que Lula governa com o povo e para o povo. 

Lula é líder nas intenções de voto, mas principalmente, é líder do coração da nossa gente, que sabe reconhecer o seu trabalho e que lhe tem carinho. É por isso que querem agora, através da via judicial, retira-lo da disputa e reeditar o golpe na democracia, com um desfecho trágico e repugnante, que é o de acirrar conflitos, acentuar desigualdades, sustentar o governo corrupto e ilegítimo de Temer e retirar o maior presidente que o Brasil já teve, da disputa deste ano. 

Não recuaremos e não iremos nos amedrontar com as tentativas inconstitucionais de impedir a livre manifestação de pensamento do nosso povo. Vamos todos para Porto Alegre em 24 de Janeiro, participar da resistência e da luta pela democracia e pelo direito de Lula ser candidato. Pelo direito de termos novamente um Brasil para todas e para todos, que cresce e que se desenvolve. Vamos estar na porta do TRF e mostrar aos algozes de toga, que o nosso povo tem lado e é o lado de Lula e do governo popular, sem machismo, sem homofobia, sem racismo, com respeito aos trabalhadores e aos aposentados, e onde os jovens podem sonhar e realizar os seus sonhos! 

Firme na luta!

Por Rodolfo Albuquerque.

Nenhum comentário: