Énio Barroso: VOLTANDO AO FACE PARA DIZER UMAS "VERDADES".

Essa mais recente pesquisa de opinião elaborada pela “Data da Folha” deveria servir de lição para aqueles obtusos que se apressam em lacrar o caixão com uma a placa de conclusão, de jogo jogado, fato consumado ou de “finalização” que tanto alegra e dá prazer aos amantes e praticantes de UFC. Só que não !!! Eles não aprendem nunca, se atrasam no caminhar e sofrem mais para subir a ladeira. A esses, Bobbio nos ensina a estender-lhes a mão. É o que farei :

Não foram as guerras, as barbáries e as maldades dos poderosos ao longo da história que mais judiaram a humanidade e nos deprimiram aparentemente quase que para sempre mas sim três fatos incontestáveis revelados por três de nós, a saber :

1- Copérnico provou que não somos o centro do universo.
2- Darwin provou que descendemos dos macacos.
3- Freud provou que o “eu” não existe. Acompanha em cada um, um tal de inconsciente que faz coisas que não queremos, que decide o que não concordamos e que nos cega vez em quando mesmo que o caminho para a luz seja óbvio.

Aflitivo né não???

Mas daí surge um tal de Nietzsche para nos "embarafustar" e nos complicar de vez afirmando que a verdade não existe e que por mais absoluta que pareça ela será sempre relativa.

Esse tema da verdade que TODOS os filósofos da humanidade sempre buscaram resolver e que nunca chegaram a respostas definitivas só converge até hoje na verdade de que “a verdade é aquela que contempla A TODOS, unanimemente, caso contrário é opinião"

Mas ora, ora, ora... se mesmo essas verdades ou a verdade segundo Nietzsche, que por ser relativa, não é verdade, pergunto “eu” (que não existo segundo Freud) onde está ou não está a verdadeira verdade???
- Ainda estão aí??? Me acompanham??? Vou partir para a conclusão (a placa do caixão) :
A VERDADE ESTÁ COM OS COXINHAS !!!
Porque para eles é tudo mais fácil !!! Eles não pensam!!! Eles não analisam, não buscam saber o que está no entorno, nas entrelinhas ou na subjetividade. Eles não perdem tempo com REFLEXÃO e não gostam de ler textos longos que lhes são “cansativos” . Eles preferem lacrar, definir e passar a régua!!! A régua deles segundo as regras deles evidentemente.

PRENDAM O LULA!!! Esfolem-no!!! Sacrifiquem-no!!! MATEM se assim for preciso para satisfazer seus instintos mais primitivos. É fácil prender ou matar um Lula!!! Difícil é prender ou matar um sonho, uma idéia ou consciências políticas derivadas disso.

Mahatma Gandhi, um também político que foi preso várias vezes, dizia que “a alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita”.

Na frase “Todo coxinha é um obtuso por natureza” eu diria que há uma verdade, já na outra “Todo coxinha come capim”, não passa de uma opinião.
Y así quedamos.

Nenhum comentário: