29.1.18

DO VEXATÓRIO TRATADO DE TORDESILHAS AO PATÉTICO "DIREITO MORÔNICO" (Por Luiz Carlos)


O direito "MORÔNICO" perfila agora junto a vários outros códigos, inovando na questão das heranças, sucessões e propriedades.

Uma das áreas mais sensíveis do direito sempre foi essa aí. Guerras familiares, de gens, de tribos, cidades, nações se deram em face da discussão sobre o direito de propriedade e, consequentemente, o direito de sucessão.

O mico do milênio passado foi o ridículo Tratado de Tordesilhas (entre Portugal e Espanha) dividindo o mundo "a descobrir" como se divide uma maçã. Depois da lambança do Moro com o Triplex da OAS fica instituído o DIREITO MORÔNICO (o mico do século XXI).

Vejam a lista:

1) Código de Hamurabi (cerca de 2 mil anos antes da era cristã - aec.)
2) Lei Mosaica (Pentateuco - cerca de 1200 anos aec.)
3) O Código de Manu (1000 anos aec; povos hindus vinculados à religião Brâmane)
4) Grécia - Sólon (VI aec.) consolida o direito de sucessão naquele botequim)
5 - Direito Romano: consolidado por Justiniano, sec VI depois da era cristã - dec.
6 - Direito canônico: hegemonia na idade média

Depois vieram o Tratado de Tordesilhas, o Código Napoleônico, o Código Civil Alemão e um monte de guerras antes e depois desses textos. O código MORÔNICO abre o perigoso precedente de qualquer juizeco decretar o sequestro de bens, de quem quer que seja, de acordo com seu humor.

Um comentário:

julio cesar bonassa de oliveira disse...

O DIREITO A PROPRIEDADE NO BRASIL TENHO COM A HISTORIA DESDE A CONSTITUIÇÃO CIDADÃ QUE GARANTE O DIREITO A PROPEIEDADE VISTO ATROCIDADE COMETIDAS PELAS OLIGARQUIAS ELITISTAS DA CNBB, PARA PERPETUAR A ESCRAVIDÃO, E OPERA AS CAPITANIAS HEREDITARIAS, O constitucionalistas boa parte foram presos sem crime com tem funcionado a justiça brasileira, e expressa na lambança de moro com o tríplex, a luta continua para que a constituição da republica federativa do brasil. seja respeitada mesmo se passando 29 anos de sua promulgação insisto que o STF reconheça o chefe de esta da nação.