Mercado Municipal de Cipó será reformado



O mercado municipal de Cipó, no Território Semiárido Nordeste II, será reformado. O convênio para realização das obras foi autorizado, nesta quinta-feira (08), pelo governador Rui Costa, em visita ao município.   

Será investido R$1,4 milhão, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), beneficiando diretamente 200 famílias de agricultores familiares. 

Em 2021, já foram concluídas as reformas de 26 mercados municipais e outros 41 mercados estão com as obras em andamento. O objetivo principal é melhorar as condições de comercialização e saneamento desses locais, facilitando a compra e venda dos produtos, de forma segura e higiênica, beneficiando famílias que vivem do comércio e toda a população do município.

De acordo com o secretário da SDR, Josias Gomes, o Governo do Estado trabalha em conjunto com os municípios para valorizar o potencial das cidades do interior baiano: “Estamos reformando os mercados municipais, que além de serem patrimônio material e imaterial destes municípios, são pontos estratégicos onde os agricultores familiares comercializam os seus produtos”. 


Investimentos no município

Durante a visita, foram entregues pelo Governo do Estado mais uma escola da rede estadual e um ônibus escolar. 

 

 

 

Nenhum comentário: