O Governo do Estado, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Políticas para as Mulheres (SPM), apresenta nesta terça-feira (27), às 9h, o projeto Rede de Mulheres Empreendedoras. O ato de lançamento acontece na sede da SPM (Avenida Tancredo Neves, n° 776 - Caminho das Árvores), respeitando todos os protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19.
Com um investimento superior a R$ 200 mil do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), o projeto vai ofertar capacitação orientada para o empreendedorismo das mulheres, fortalecendo negócios locais com gestão feminina e contribuindo para a formalização da atividade de micro e pequenas empreendedoras individuais.
Serão beneficiadas 600 empreendedoras de Salvador, Lauro de Freitas, Alagoinhas e Itabuna, que atuam em diversos segmentos da economia. Terão prioridade aquelas em situação mais vulnerável, como mulheres em situação de violência e chefas de família monoparental.
A iniciativa prevê oficina de gestão em pequenos negócios, por meio da imersão em conteúdos financeiros, operacionais, administrativos e relacionados à formalização, além de orientações sobre criação de rede solidária de empreendedoras locais.
Os empreendimentos receberão ainda acompanhamento técnico,
visando identificar a evolução do faturamento, e participarão de uma mostra
coletiva de produtos e serviços. O projeto é executado pelo Instituto de
Projetos e Gerenciamento (INPG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário