Até tu Berenice?



Maria Berenice Rosa Vieira Sobral, este é o nome da mulher que protagonizou ontem na cidade Belo Horizonte uma das cenas mais tristes da nossa história republicana. Ela, funcionária do TRE – Tribunal Regional Eleitoral Mineiro, assim está em sua página pessoal noFacebook, estava de cerimonialista no ato de entrega dos diplomas aos eleitos em outubro. E era só esse o seu trabalho.

Mas Berenice, em determinado momento, não gostou de ver nas mãos de uma deputada eleita, Beatriz Cerqueira, pelo Partido dos Trabalhadores um cartaz com o termo “Lula Livre”. A funcionária do TRE deixou pulpico e foi até parlamentar e pediu para guardar. Com a recusa, em um momento de distração, arranca anúncio e sai apressada. Entrega a outras pessoas que estavam no fundo do palco e é aplaudida por eles.

Aquela funcionária, que deveria estar ali para conduzir o cerimonial de diplomação dos eleitos, entre estes o futuro governador do estado, Romeu Zema, foi a principal causadora dos atritos. Quando ela agride uma deputada eleita por portar um cartaz, seja com dizeres que fosse, incita a plateia que discorda do que está escrito. Berenice não tinha condições de estar ali.

Berenice em sua rede social é uma fervorosa cristã, devota de Nossa Senhora Aparecida. Mais de 90% do que ela posta é sobre o amor, o perdão entre as pessoas, a caridade, milagres. Mas falta a essa mulher, tão propagadora do “bem” um pouco do nos ensinou Jesus Cristo. “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”, está no livro de Mateus, capitulo 22, versículos 34 a 40.

Mas não é só uma cristã fervorosa. Berenice foi eleitora de Bolsonaro. E é aqui que as coisas começam a me deixar encafifado. Porque muitos dos eleitores declararam, “Deus acima de tudo”? Se o que mostram antes e após a eleição é agressividade, xingamentos, rasgam cartazes e saem para comemoram.

Tá faltando Deus no coração desse povo. Tá faltando uma explicação do TRE Mineiro se Berenice tinha ou não ordem para fazer o que fez.

2 comentários:

Unknown disse...

Essa Deputada deveria ser cassada e na diplomação mesmo. Vc invertei as coisas. Betenicr esta de parabéns. Absurdo o que esses esquuerdistas, sem limites, fazem e fizeram com o Brasil. Parabéns para Berenice.

Unknown disse...

Essa Deputada deveria ser cassada e na diplomação mesmo. Vc invertei as coisas. Betenicr esta de parabéns. Absurdo o que esses esquuerdistas, sem limites, fazem e fizeram com o Brasil. Parabéns para Berenice.