O PT mudará para continuar o mesmo.

Não se enganem, a cobrança feita pela militância do Partido dos Trabalhadores para que aconteça uma mudança nas direções, começando pela Nacional, não trará grandes efeitos efetivos. É ledo engano achar que quem hoje detém a maioria irá abrir mão de continuar a comandar a sigla.
Nas redes sociais já se vê a briga entre, aqueles que não querem deixar, e os que querem virar protagonistas. E os argumentos são velhos conhecidos, feitos agora por quem se acha “o novo”. Cobra-se tese de um, pede-se a tese do outro. O que na verdade existe é o mesmo do mesmo.
O PT é formado por tendências. Vários pequenos partidos ligados a personalidades que conseguem monopolizar determinado conjunto de pessoas e que fazem tudo o que o seu rei mandar. As “teses” são elaboradas por iluminados. Elas não são debatidas com a base. O máximo que ocorre de democrático nisso, é que depois de prontas, são discutidas para dar um ar de conjunto.

Com os atuais problemas que passa o PT, cada um desses “caciques” resolveu cobrar mudanças urgente. E ninguém parece discordar desse encaminhamento. Mas ao ver como está se dando as movimentações, vejo que o Partido mudará para continuar o mesmo nas direções Nacional, estaduais e municipais. Quem conhece, milita e vive a política interna, sabe que vão trocar seis por meia dúzia.

Nenhum comentário: